quarta-feira, 30 de março de 2011

Direito e Legislação

Pessoas a professoara Lélia pediu que alem de entregarem as atividades de autodesenvolvimento e atividade colaborativa pessoalmente, ela pediu que enviassem  para esse e-mail tambem:
direitos.lelia@gmail.com

CICLO DE ATIVIDADES BIOMEDICINA 1/2011

CICLO DE ATIVIDADEBIOMEDICINA 1/2011

A Programação ficará disponível no mural do curso.
A programação estará aberta durante o semestre, para indicações e sugestões de atividades.
A Palestra do dia 31/3 com o Prof. Natan já está confirmada.
Precisaremos de apoio nas atividades (listas de presença, certificados, apoio de audiovisual, acompanhamento dos palestrantes, etc.). Alunos e professores interessados podem me procurar na coordenação.

terça-feira, 29 de março de 2011

PARA DIVULGAÇÃO

Créditos em Programa Multidisciplinar
de Educação em Diabetes
Doce DESAFIO
Universidade de Brasília - UnB

O Programa Doce DESAFIO da UnB busca monitores para atuarem diretamente no atendimento a pessoas que convivem com diabetes e, também, para atividades de planejamento, divulgação, edição e pesquisa.

No programa, pessoas diabéticas são acompanhadas 2x por semana, avaliadas e orientadas em educação em saúde nas várias áreas e praticam exercícios físicos supervisionados. Profissionais e estudantes atuam de forma interdisciplinar como monitores e pesquisadores, sob a coordenação de um Prof. Dr., recebendo orientações em seus estudos e para as ações.

A atuação se dá especialmente em 3 polos
·          Centro Olímpico (segundas, quartas e sextas pela manhã e/ou tarde),
·          Sobradinho (terças e quintas à tarde)
·          Ceilândia e arredores (terças e quintas pela manhã)
As atividades de estudos e planejamento ocorrem no Centro Olímpico.

Para se candidatar a uma das vagas como monitor no programa é necessário participar de uma capacitação e seleção que ocorrerá do dia 21 de março à 01 de abril no Centro Olímpico da UnB. Na capacitação serão instruídos sobre aspectos do tratamento e sobre as atividades a serem desenvolvidas. A capacitação promove aprendizado teórico-prático, sendo de caráter gratuito, com certificação atestada pela Universidade de Brasília.

Vagas para as áreas de

Nutrição,
Educação Física,
Fisioterapia,
Enfermagem,
Farmácia,
Medicina,
Serviço Social,
Psicologia,
Biomedicina,
Terapia Ocupacional,
Gestão em Saúde,
Comunicação,
Estatística,
Informática,
Sistemas,
Tradução,
Administração,
Contabilidade e outras


Os selecionados que atuarem no programa ao longo do semestre (gratuito) receberão um certificado de participação emitido pela UnB de acordo com as horas cumpridas (em geral, acima de 100h). Podem ser estudantes da UnB ou de outras instituições e/ou profissionais e técnicos das áreas. Acadêmicos de graduação da UnB podem ainda inscrever-se em disciplina e receber. Ou ainda, concorrerem a bolsas de ProIC, PIBEX e Bolsa Permanência.
Você está preparado? A sociedade tem necessidade de profissionais para trabalhar nesta ação. Só no DF são quase 150 mil diabéticos.
Não perca essa chance! Aguardamos a sua presença!

Inscrições e informações:
(61) 3107.2556, 8466.3933

IMPORTANTE - Tutoria PDR

Prezados alunos e representantes,

Aviso geral 01

Avisem aos seus companheiros de sala que as PRAs (3A) de bioquímica metabólica e bioquímica geral irão iniciar, porém, apenas para os que já haviam entrado com o respectivo processo de dependência para essas duas disciplinas.

É importante ressalvar que essas duas dependências são para aqueles alunos que ficaram reprovados na disciplina e com média final abaixo de 3,9.

O prof. Marcelo será o responsável por elas, peça para os alunos que entraram com o processo de PRA (3A) nessas duas disciplinas de entrar em contato com ele urgentemente. Pois para esse tipo de dependência (PRA 3A), existem aulas de revisão sobre o assunto e o prof. Marcelo precisa agendar um horário que seja comum a todos que entraram com o processo para que possam assistir a aula.

O prof. Marcelo encontra-se na Faculdade nas segundas feiras (14h às 22h), terça feira (14h às 22h) e quinta feira (18h30 às 22h).



Aviso geral 02

No dia 02/04 ocorrerá a aplicação da prova de PDR (1A), a avaliação ocorrerá entre 9h e 11h da manhã (sábado).

Somente os alunos que já entraram com o processo para a prova poderão realizá-la (não esqueçam de levar o comprovante do processo).

Esta dependência (PDR 1A) é voltada para aqueles alunos que reprovaram na disciplina com nota entre 4,0 e 4,9.

O conteúdo a ser cobrado na avaliação será a de todo o semestre letivo regulamentar, ou seja, todo o conteúdo da disciplina oferecida.

Caso o aluno tenha duas ou mais PDR, será feito no dia 02/04 uma prova e no sábados seguintes as demais provas.




Qualquer dúvida procurar a prof. Lélia (pessoalmente) ou pelo e-mail:  tutoria.pdr.biomedicina@gmail.com

Este e-mail é apenas para lembrar-lhes de reavisar aos seus colegas sobre a prova de PDR que irá acontecer impreterivelmente neste sábado para quem já entrou com o pedido.

  1. Lembre-se de informá-los que o conteúdo será de todo o semestre letivo da disciplina regular.
  2. As provas poderão ser objetivas e/ou subjetivas.
  3. Não será permitido em hipótese nenhuma o uso de materiais de consulta.
  4. Para que está com dois ou mais processos de PDR, as provas serão aplicadas no dia 02/04 e no dia 09/04.
  5. O horário de início será às 9h com termino previsto para as 11h (sábado), na sala B-03.

É importante ressaltar que os alunos que entraram com o pedido de PDR já estavam de sobreaviso que a qualquer momento poderiam ser chamados para a realização da prova, em oportuno aproveito que tal momento chegou.

Espero que todos tenham estudado, pois o correto é entrar com o processo de PDR e simultaneamente estar estudando para a prova de PDR, pois conforme já mencionado, a qualquer momento poderão os alunos serem convocados para a realização da prova de PDR.


Saudações Fraternas


Prof. Lélia

Génetica


domingo, 27 de março de 2011

CARTEIRINHAS

Caros Professores e Representantes, boa tarde.
 
Favor divulgar aos alunos e colegas de sala sobre a entrega das carteirinhas, que já estão acontecendo na entrada principal da Faculdade.
 
Agendei para o dia 28/3 (segunda-feira), à tarde e à noite, para as turmas de biomedicina, para os alunos que estão sem carterinha ou que tiveram algum problema em relação às carteirinhas.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Bioquímica



MOnitoria de Bioquímica

Caros alunos,

Informo que já está funcionando a monitoria de Bioquímica Geral. Quatro excelentes alunos, Alessandro, Thaylise, Roméria e Wélika estarão às quartas e quintas-feiras, das 17:40 às 18:30 horas, na sala C6 para auxiliá-los com a disciplina.

A orientação dada é que os monitores devem discutir suas dúvidas, e não dar respostas diretas a perguntas. Assim, você deve sempre ter uma hipótese, uma tentativa de resolução do problema ou da questão para ser discutida.

Um abraço a todos,

Prof. Marcelo Alcântara

sexta-feira, 18 de março de 2011

Reposição de Bioquímica

Turma amanhã dia 19/03 as 8:00hs haverá a reposiçaõ da aula prática de Bioquímica para a turma B e logo depois as 10 hs haverá a reposiçaõ da aula teórica para a turma inteira.

Genética

Material para próxima aula prática.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Genética


Caros alunos


A Aluna Marina da turma da noite, conseguiu a versão atualizada para WINDOWS 7 do programa para montagem da árvore genealógica (Etapa 2 ATPS).
http://web009.myheritage.com/public/updates/1193/family_tree_builder_1193_cd.exe

Att
Profa Lane Braun

terça-feira, 15 de março de 2011

Genética

PLT

Análise de Heredograma: págs 50 à 63

Herança Mendeliana: 1ª Lei - págs 30 à 47 (ítem 2.2 e 2.3)
                              
     2ª Lei - págs. 75-79 e 85-90 (exceto ítem 3.4)

Ficarei devendo o Estudo dirigido desta parte para o final de semana.

Profa Lane

quarta-feira, 2 de março de 2011

Genética


Caros alunos

Segue protocolo de aula prática da semana e a folha de acompanhamento.

Aproveito para enviar os 2 estudos dirigidos referentes as nossas duas aulas Estrutura do DNA e Estrutura do cromossomo eucarioto.

Lane