quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Curso Prático de Urinálise


Boa noite a todos;

Estou passando pra informar a todos os alunos da Faculdade que as inscrições para o Curso de “Urinálise e Função Renal” do Centro de Educação Continuada em Áreas da Saúde e do Instituto de Biomedicina.

O Curso de extensão em Urinálise do Centro de Educação Continuada em Áreas da Saúde e Instituto de Biomedicina tem como principal objetivo atualizar e capacitar estudantes e profissionais das áreas da saúde quanto à realização de um dos principais exames laboratoriais que avalia a função renal. O curso abrange a teoria sobre a função renal e seus aspectos, aliado a prática laboratorial. O Curso é totalmente voltado para a rotina laboratorial, com aula prática e teoria ilustrativa, com artigos, questões e discussões voltada para a prática clínica da Urinálise.

Público Alvo: Alunos e profissionais da Saúde;

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO:

Duração: 30h/a (dois dias de curso);
Certificado de 30h/a pelo Instituto de Biomedicina – Certificado válido para horas complementares.

Data: 15 e 16 de setembro.

Conteúdo: Introdução a urinálise, Rim e função renal, Função dos nefros, Urina, Exame qualitativo de urina, Sedimentoscopia, Estudo dos elementos encontrados no sedimento urinário, Cálculos Urinários e Doenças Renais.

Aula prática: EAS, Estudo dos elementos encontrados no sedimento por lâminas (Lâminas de pacientes com leveduras, células de descamação, bactérias, eritrócitos, leucócitos, cristais, cilindros etc). Será feito exames com alunos pra que os mesmos possam ver como funciona a rotina.

Material didático: O aluno receberá um kit que é um CD com todo o material do curso: Slide do curso, Atlas de Sedimentoscopia, Capítulo de Rim e Função Renal e Artigos relacionados a urinálise.

Saiba mais sobre o Curso entrando em nosso site ou entrado em contato conosco:www.ceducas.com |(61) 81511450

Tire todas as suas dúvidas e se precisar acesso à página do “Fale Conosco” em nosso site pra tirar dúvidas sobre o curso e outros assuntos. 

att.,'
___________________________________________________________________________________________________________

John Alves de Oliveira 

Graduação em andamento, 8° semestre Biomedicina, Faculdade Anhanguera de Brasília.


Contato: (61) 81511450.



"Toda ciência é algo que levamos para a vida, que enfrentamos com todo o conhecimento que temos,
buscamos curas, reformas, inovação, descobertas, mesmo sem saber de onde viemos, pra onde vamos.
Mas temos uma certeza, certeza esta de que somos todos poeira das estrelas." (John Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário