terça-feira, 29 de março de 2011

PARA DIVULGAÇÃO

Créditos em Programa Multidisciplinar
de Educação em Diabetes
Doce DESAFIO
Universidade de Brasília - UnB

O Programa Doce DESAFIO da UnB busca monitores para atuarem diretamente no atendimento a pessoas que convivem com diabetes e, também, para atividades de planejamento, divulgação, edição e pesquisa.

No programa, pessoas diabéticas são acompanhadas 2x por semana, avaliadas e orientadas em educação em saúde nas várias áreas e praticam exercícios físicos supervisionados. Profissionais e estudantes atuam de forma interdisciplinar como monitores e pesquisadores, sob a coordenação de um Prof. Dr., recebendo orientações em seus estudos e para as ações.

A atuação se dá especialmente em 3 polos
·          Centro Olímpico (segundas, quartas e sextas pela manhã e/ou tarde),
·          Sobradinho (terças e quintas à tarde)
·          Ceilândia e arredores (terças e quintas pela manhã)
As atividades de estudos e planejamento ocorrem no Centro Olímpico.

Para se candidatar a uma das vagas como monitor no programa é necessário participar de uma capacitação e seleção que ocorrerá do dia 21 de março à 01 de abril no Centro Olímpico da UnB. Na capacitação serão instruídos sobre aspectos do tratamento e sobre as atividades a serem desenvolvidas. A capacitação promove aprendizado teórico-prático, sendo de caráter gratuito, com certificação atestada pela Universidade de Brasília.

Vagas para as áreas de

Nutrição,
Educação Física,
Fisioterapia,
Enfermagem,
Farmácia,
Medicina,
Serviço Social,
Psicologia,
Biomedicina,
Terapia Ocupacional,
Gestão em Saúde,
Comunicação,
Estatística,
Informática,
Sistemas,
Tradução,
Administração,
Contabilidade e outras


Os selecionados que atuarem no programa ao longo do semestre (gratuito) receberão um certificado de participação emitido pela UnB de acordo com as horas cumpridas (em geral, acima de 100h). Podem ser estudantes da UnB ou de outras instituições e/ou profissionais e técnicos das áreas. Acadêmicos de graduação da UnB podem ainda inscrever-se em disciplina e receber. Ou ainda, concorrerem a bolsas de ProIC, PIBEX e Bolsa Permanência.
Você está preparado? A sociedade tem necessidade de profissionais para trabalhar nesta ação. Só no DF são quase 150 mil diabéticos.
Não perca essa chance! Aguardamos a sua presença!

Inscrições e informações:
(61) 3107.2556, 8466.3933

Nenhum comentário:

Postar um comentário