segunda-feira, 5 de março de 2012

Coordenação

Prezados Alunos,

Em virtude inúmeras solicitações de informações sobre disciplinas reprovadas, envio um guia para aclarar o assunto.

No sistema Anhanguera, não existe obrigatoriedade de refazer a disciplina reprovada. Quando o aluno reprova o mesmo deve observar a nota que obteve na reprovação para saber como será o processo de recuperação:

1 - Para notas acima de 3,9 o aluno fará uma modalidade de recuperação chamada PDR (uma prova referente a todo o conteúdo do plano de ensino da disciplina reprovada).

2 - Para notas abaixo de 3,9 o aluno fará uma modalidade de recuperação chamada PRA  (20horas de aula e uma prova  referente a todo o conteúdo do plano de ensino da disciplina reprovada). Para iniciar uma turma de PRA são necessários no mínimo 6 alunos.

3 - Se o aluno chegar ao 8º semestre com alguma disciplina reprovada ele fará uma modalidade de recuperação chamada TUTORIA (6horas de aula, um trabalho escrito obrigatório, apresentação oral obrigatória do trabalho escrito e uma prova referente a todo o conteúdo que consta no plano de ensino da disciplina.

Em qualquer um destes casos, não há necessidade de comparecer ao DCA, você pode solicitar pela área restrita assim:

1 - Acesse a área restrita;
2 - Selecione o campo requerimentos;
3 - Selecione o campo PDR/DP
4 - Selecione a disciplina reprovada;
5 - Confirme a seleção e imprima a página do querimento.

O processo chega na coordenação 5 dias após sua solicitação.
Você começa a pagar pelo processo assim que ele for concluído e a nota lançada no sistema, portanto o quanto antes vc solicitar, em mais vezes o valor poderá ser dividido.

Sugiro que os senhores solicitem o quanto antes. Esta semana enviarei a data da primeira remessa de PDR e as datas de início das turmas de PRA / TUTORIA.

Aproveite este primeiro momento porque ainda não estamos em período de Avaliações A1.

Caso o aluno não deseje fazer os processos de recuperação e prefira cursar a disciplina reprovada outra vez, isso é possível, basta ter disponibilidade de horário e a disciplina estar sendo oferecida.

Att,

CARLOS FERNANDO DOS SANTOS
Coordenador de Biomedicina -FAB
Anhanguera Educacional
(61) 3352-6290 tel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário